sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Doutrina da salvação - 05.

O Arrependimento na vida do crente.
Arrependimento - IV
O arrependimento para a salvação acontece no início da vida cristã. Mas durante toda a vida com Cristo o crente ainda passa pela experiência do arrependimento. Qual a diferença entre o arrependimento inicial e aqueles que acontecem na vida do crente? No início da vida cristã, o arrependimento é de uma vida de pecado e sem Deus, sem a necessária especificação de todos os pecados cometidos. No decorrer da vida cristã, o arrependimento é de pecados específicos, que podem e devem ser nominados. Veja em 1 João 1.9: ”Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade”. Confira também em 1 João 2.1,2: “Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus que faz o que é correto; Ele nos defende diante do Pai. É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. ...”
A atitude assumida pelo crente no arrependimento inicial, em relação ao pecado, torna-se permanente. Assim, toda vez que ele peca, arrepende-se ou, pelo menos, deseja fazê-lo e tem consciência de que deve arrepender-se. O arrependimento inicial faz o homem identificar-se com Deus em sua atitude para o pecado: odeia-o, deseja afastar-se dele, condena-o.
Viva Jesus!
Deus lhe abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário