segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Doutrina da Salvação - 11.


Continuação do post anterior.
União com Cristo.
Em Cristo é o lugar onde se opera a salvação. Os homens estão em Cristo ou fora de Cristo, e por isso, salvos ou perdidos. Paulo declara que “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17).
Recebemos todas as bênçãos espirituais como resultado de estarmos “em Cristo” (Veja em Efésios 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,” - RA). Em Romanos 6.1 e seguintes, o apóstolo Paulo explica que o segredo da salvação efetiva na vida, capaz de produzir santificação e libertação, é a nossa união com Cristo, da qual o batismo é um sinal exterior (“Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.” - RA).
Em João 15.1 e seguintes, está claro que a única maneira de se viver a vida cristã é na união com Cristo (Veja João 15.5: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” - RA). Este é o ensino uniforme do Novo Testamento.
No arrependimento, fé e conversão o pecador é levado até Cristo e unido a Ele pelo Espírito Santo.
Continua no próximo post.
Viva Jesus!
Deus lhe abençoe!
Em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário